Indicação ao prêmio FAZ DIFERENÇA

O ano de 2018 inicia com a enorme satisfação pela indicação ao prêmio “Faz Diferença” outorgado pelo O Globo a profissionais que, em diversas áreas de atuação, se destacaram no país no ano de 2017. A alegria e a satisfação é ainda maior por ter sido indicado – na categoria Artes Visuais – junto com …

Leia mais sobre ‘Indicação ao prêmio FAZ DIFERENÇA’ »

Alexandre Sequeira no GoaPhoto

GoaPhoto é um festival internacional de fotografia que acontece na provincia de Goa, no sudoeste da Índia e é pensado como um evento que se instaura em espaços não convencionais do circuito de arte como forma de potencializar as relações de diálogo e trocas simbólicas com a cultura local. Além da mostra que reune fotógrafos …

Leia mais sobre ‘Alexandre Sequeira no GoaPhoto’ »

Nazaré do Mocajuba

Pesquisa desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 no pequeno vilarejo de mesmo nome, localizado no município de Curuçá/nordeste do estado do Pará, na amazônia brasileira. A partir da realização de serviços fotográficos solicitados pelos nativos, como fotos para documentos ou de registros familiares, Alexandre é acolhido como um retratista da pequena vila. Alexandre passa …

Leia mais sobre ‘Nazaré do Mocajuba’ »

Cerco à memória | 2008

Cerco à memória | 2008 O fim de uma viagem é apenas o começo doutra. José Saramago Afinado com as palavras de Saramago, Alexandre Sequeira segue sempre em viagem sem medir distâncias, o prazer do caminho está na cidade por conhecer, no retorno ao lugar, nas relações afetivas que estabelece com as pessoas. Cenas, imagens …

Leia mais sobre ‘Cerco à memória | 2008’ »

Apenas uma questão de tempo | 2008

Apenas uma questão de tempo | 2008     O corpo-imagem estirado no chão frio da galeria anuncia a despedida de si mesmo. De suas entranhas a transmutação constante. Quem poderá estancar o fluxo poderoso da vida? Diante de nós, o desmoronar silencioso que tanto apavora. Shiva, o destruidor. Finar-se a cada instante, envelhecer, craquelar-se. …

Leia mais sobre ‘Apenas uma questão de tempo | 2008’ »